A Persona orienta todas as ações de comunicação da sua empresa.
Porque a Persona é tão importante?
Saber qual é o perfil, hábitos e comportamentos dos seus clientes é a maneira mais adequada para se estabelecer uma comunicação pelos diversos canais que temos a disposição nos dias de hoje.
Qual diferença entre público-alvo e persona?
Público-alvo é uma segmentação de dados mais ampla sobre determinado grupo com características em comum. Para esse público, temos informações sociodemográficas como a faixa etária, gênero, nível de escolaridade, localização, profissão, etc.
A Persona utiliza todas as informações do público-alvo, porém o objetivo é criar um personagem fictício, que permite incluir as informações mais relevantes e específicas para se criar um plano de marketing para um determinado cliente.
Benefícios de se criar uma persona?
Definir os melhores canais de comunicação.
Alinhar o tom de voz e a linguagem para comunicação para cada canal
Construir a jornada da compra do seu cliente.
Desenvolver conteúdos para cada etapa do funil de vendas.
Estabelecer estratégias para nutrição de leads;
Criar anúncios e segmentação de anúncios.
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